YOLANDA BOTELHO

YOLANDA  BOTELHO
EU,YOLANDA

Este "meu" Desassossego...

Tudo quanto fazemos, na arte ou na vida, é a cópia imperfeita do que pensámos em fazer. Desdiz não só da perfeição externa, senão da perfeição interna; falha não só à regra do que deveria ser, senão à regra do que julgávamos que poderia ser. Somos ocos não só por dentro, senão também por fora, párias da antecipação e da promessa

Fonte: "Livro do Desassossego"
Autor:

Fernando Pessoa


Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida

Fonte: "Livro do Desassossego

Autor: Fernando Pessoa




segunda-feira, 26 de julho de 2010


de onde vim,
do fundo do meu peito,
onde talvez tenha
guardada, alguma
das tuas penas
que se me colaram à alma.
para onde vou,
para a terra das dúvidas
em que flutua
a minha alma,
depois de desfolhar a frio
o que colocaste em
minhas mãos.
criança grande, insegura
por um passado recente.
receoso de voltar
a passar pela terra das
infinitas saudades....
do que foi e do que virá.
amigo,amigo quero chamar-te,
a tua sensibilidade é uma flor de espuma
pousada em minha mão.
assusta-me mexer nela
tão flor,tão pura,tão humana...
tenho de respirar,
pensar,
percorrer a tua estrada,
sentir os teus receios,
e se aceitares oferecer-te meu ombro
não para chorares
mas para com amizade
caminhares seguro.....

YOLANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário