YOLANDA BOTELHO

YOLANDA  BOTELHO
EU,YOLANDA

Este "meu" Desassossego...

Tudo quanto fazemos, na arte ou na vida, é a cópia imperfeita do que pensámos em fazer. Desdiz não só da perfeição externa, senão da perfeição interna; falha não só à regra do que deveria ser, senão à regra do que julgávamos que poderia ser. Somos ocos não só por dentro, senão também por fora, párias da antecipação e da promessa

Fonte: "Livro do Desassossego"
Autor:

Fernando Pessoa


Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida

Fonte: "Livro do Desassossego

Autor: Fernando Pessoa




quinta-feira, 19 de maio de 2011

AREIA

E a areia escorre-me
por entre os dedos....
não ,não deixarei
que as minhas lutas,
os meus pensamentos,
escorram também assim....não,
eu sou de pensar,
de abrir o meu peito
e mostrar o coração...
sou de mostrar lágrimas,
mostrar risos....
mostrar dor
sou humana....
sou dos sonhos,
do mar
da liberdade
da força,
da vida,
sou criança e mulher.....
como uma criança acredito,
e como mulher
passo para lá dos medos,
das fronteiras,
deixem-me ser do pensar,
que tenho um coração
para amar
quem me aceitou e ama como sou....
quero ver  para lá do infinito,
rodopiando sem fim....
e a minha saia roda,
e eu esqueço-me de mim.....
neste mundo que quero, e tenho, e sou, e sinto.
E assim será, porque é minha vontade.
As minhas mãos já não mexem na areia,
estão quietas no meu regaço.....
e olho o mar.....
 YOLANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário